Aberto prazo para declarar interesse por vagas no Vestibular 2019 da Unicamp – UOL

Aberto prazo para declarar interesse por vagas no Vestibular 2019 da Unicamp – UOL

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu hoje, 7 de março, o período para declaração de interesse nas vagas das próximas chamadas do Vestibular 2010. O prazo vai até amanhã, 8 de março, às 17h.

Manifeste interesse por vaga

Podem realizar a solicitação os candidatos que não foram selecionados até a quarta chamada do Vestibular Unicamp e também da modalidade Enem. Os interessados deverão, obrigatoriamente, realizar a declaração de interesse por vagas na Página da Comvest. Quem não fizer a declaração perde o direito de participar das próximas chamadas.

Próximas chamadas

De acordo com o cronograma do Vestibular 2019 a quinta chamada será divulgada no dia 12 de março e os aprovados devem realizar a matrícula no dia 14 de março. A instituição prevê a realização total de nove chamadas e, em caso de sobra de vagas, será realizada a décima*. Confira as datas:

5ª chamada: 12 de março

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉


6ª chamada: 15 de março
7ª chamada: 20 de março
8ª chamada: 26 de março
9ª chamada: 28 de março
*Última chamada: 28 de março (Se houver vagas em aberto serão divulgadas a última chamada e a lista de candidatos remanejados)

Vagas

A universidade ofereceu 2.589 vagas e mais de 70 mil inscritos participaram do Vestibular 2019 da Unicamp. Das vagas, cerca de 25% foram reservadas para pretos e pardos. Também houve bônus para estudantes de escolas públicas nas duas fases da seleção, por meio Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do vestibular foram equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019 e as demais foram para ingresso via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. Também tiveram vagas para indígenas.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp, consulte o edital ou o Manual do Candidato.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

notas dos treineiros e espelho da redação podem ser consultados – UOL

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais