Saiba o que fazer a uma semana do resultado do Enem 2018 – UOL

Saiba o que fazer a uma semana do resultado do Enem 2018 – UOL

Resultado do Enem 2018 será divulgado no dia 18 de janeiro

Falta uma semana para a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir do dia 18 de janeiro, milhões de estudantes poderão acessar suas notas do Enem 2018 pela Página do Participante. O Brasil Escola vai informar o resultado assim que ele for divulgado, fique ligado!

O resultado do Enem 2018 será acessado somente com o preenchimento do login na Página do Participante. O estudante deverá informar o seu CPF e a senha de acesso ao site, além de marcar a figura solicitada. 

Esqueceu a senha do Enem 2018? Confira como recuperá-la:

1 – Preencha o campo correspondente ao CPF e marque a figura solicitada na Página do Participante. Após o preenchimento, clique em “Esqueci minha senha“. 

2 – Na nova tela, confira se seu e-mail está correto, marque a figura solicitada e clique em “Enviar nova senha por e-mail“. 

3 – Pronto! Basta conferir se a senha foi encaminhada para o seu e-mail (veja também a lixeira/caixa de spam). Para mudar a senha, faça o login com a que você recebeu e altere na parte de dados pessoais. 

Caso você não tenha acesso ao e-mail cadastrado, a opção é clicar em “Não tenho acesso a este e-mail” para abrir uma página com o número do celular cadastrado, o qual receberá a senha por SMS. Se o seu número de telefone não é mais o mesmo, clique em “Não tenho acesso a este telefone celular” para ser redirecionado para a página de atualização de dados de contato, na qual deverá assinalar “Salvar novos dados de contato e enviar nova senha“.

Quem poderá acessar o resultado do Enem 2018?

A partir da sexta-feira, 18 de janeiro, o resultado do Enem poderá ser acessado apenas pelos participantes que concluíram o ensino médio até o final do ano passado. A pontuação é liberada no início do ano para que os participantes possam se inscrever nos demais programas que necessitam da nota do exame, tais como Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Os estudantes que fizeram o exame apenas para testar seus conhecimentos (alunos dos dois primeiros anos do ensino médio), os chamados treineiros do Enem, só terão acesso ao resultado em março.

O que fazer antes do resultado do Enem?

Agora que você já sabe como acessar o resultado do Enem 2018, veja algumas dicas do que fazer nesta semana que antecede a divulgação das notas!

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Pesquise as vagas do SiSU 2019/1

Principal forma de entrar em uma universidade pública, o SiSU 2019/1 tem oferta de 235.476 vagas em 129 instituições de todas as regiões. As inscrições serão recebidas de 22 a 25 de janeiro, mas já é possível conferir as vagas oferecidas

O resultado do SiSU 2019/1 será publicado em 28 de janeiro e as matrículas serão recebidas de 30 seguinte a 4 de fevereiro. Quem não for convocado poderá manifestar interesse na lista de espera de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. Tire suas dúvidas sobre o SiSU neste link do Brasil Escola.

Confira a diferença entre Enem, SiSU, ProUni e Fies

Estude de graça com o Enem

O ProUni 2019/1 utilizará as notas do Enem 2018 para preencher bolsas de estudos de 50% a 100% em faculdades particulares de todo o Brasil. As inscrições do programa serão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, contando com duas chamadas, a primeira em 4 de fevereiro e a segunda no dia 18 seguinte. Haverá manifestação de interesse pela lista de espera em 7 e 8 de março. 

Veja também: como calcular a média do Enem 2018

As regras do ProUni 2019/1 exigem média de 450 pontos no Enem 2018 e nota acima de zero na redação e preenchimento de requisitos de renda e escolaridade. Veja todas as regras do ProUni aqui no Brasil Escola.

Financie sua faculdade

O Enem 2018 também é o meio de participar do Fies 2019/1. Serão oferecidas 100 mil vagas anuais para a modalidade a juros zero para estudantes com renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família, além de outras oportunidades para o chamado P-Fies, categoria voltada para quem tem renda de até 5 salários mínimos por pessoa. 

Quer participar do Fies? Confira as regras para as duas modalidades de 2019 e saiba se você se encaixa nas oportunidades. As inscrições serão feitas de 5 a 12 de fevereiro e o resultado sairá no dia 18 seguinte. 

Restou alguma dúvida? Acesse o especial Enem 2018 do Brasil Escola e fique por dentro do maior exame do Brasil!

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

resultado para vagas remanescentes está disponível – UOL

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), no