quase 19 mil candidatos participam de 2ª fase de 13 a 15 de janeiro – UOL

quase 19 mil candidatos participam de 2ª fase de 13 a 15 de janeiro – UOL

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia a aplicação da segunda fase do Vestibular 2019 no próximo domingo, 13 de janeiro. Os 18.933 candidatos contarão com provas também nos dias 14 e 15 seguintes, sempre com início às 13h. 

Confira seu local de prova

É recomendado que os candidatos estejam nos locais de prova com uma hora de antecedência do início, ou seja, 12h. Os participantes precisam levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha. 

Esta segunda fase terá provas em Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Os cursos mais concorridos desta segunda fase do Vestibular da Unicamp são Tecnologia em Saneamento Ambiental, com 14,9 candidatos por vaga; Medicina (13,3), Arquitetura e Urbanismo (9,4), Ciências do Esporte (8,9) e licenciatura integrada em Química/Física (8,1).

Composição das provas

As provas desta segunda fase serão compostas por questões discursivas e redação, tendo duração máxima de quatro horas. Confira a divisão das disciplinas:

  • 1º dia – Língua Portuguesa e Literatura + Redação
  • 2º dia – Matemática, Geografia e História
  • 3º dia – Física, Ciências Biológicas e Química

As provas de habilidades específicas serão aplicadas de 21 a 25 de janeiro, em Campinas/SP, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança. 

Como foi a primeira fase?

A primeira fase do Vestibular da Unicamp foi aplicada em 18 de novembro para quase 70 mil candidatos. As provas foram constituídas de 90 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, além das interdisciplinares.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O resultado da primeira fase foi anunciado em 7 de dezembro, enquanto a pontuação dos candidatos e as notas de corte foram divulgadas em 14 seguinte. Os cursos da ampla concorrência com as maiores notas de corte são Medicina (718,5), Engenharia de Computação e Engenharia Química (637), Engenharia Elétrica (622,2), Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica (607,4).

Resultado do Vestibular Unicamp

A Unicamp divulgará o resultado do Vestibular 2019 em 11 de fevereiro e as matrículas serão realizadas no dia 12 seguinte. Estão previstas outras chamadas para os dias 14, 20 e 27 de fevereiro, 12, 15, 20, 26 e 28 de março.

Vagas

A Unicamp oferece 2.589 vagas no Vestibular tradicional, sendo a reserva para cotistas (pretos, pardos e indígenas) de 25% e 37,2% das oportunidades de cada curso. Há, também, o bônus para candidatos de escolas públicas nas duas fases da seleção, bonificação presente no Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS).

As vagas do Vestibular são equivalentes a 80% das oportunidades da Unicamp para 2019, já que as demais são para ingresso pela seleção via Enem e para participantes de olimpíadas escolares. A oferta da instituição é para Campinas, Limeira e Piracicaba. 

Mais informações no Edital ou pelo site da Comvest/Unicamp.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Candidato que tirou nota mil na redação do diz que citou ‘Black Mirror’ na prova | – G1

A série de ficção científica distópica ‘Black Mirror’,