Com foco no Enem 2019, preparatório da UEPA recebe inscrições no dia 15 – UOL

Com foco no Enem 2019, preparatório da UEPA recebe inscrições no dia 15 – UOL

Gratuitas, as aulas serão ministradas de segunda-feira a domingo.

O Cursinho Alternativo, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), oferece 300 vagas para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Por ser gratuito, o preparatório fará um processo seletivo com os candidatos.

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente no dia 15 de janeiro de 2019, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na Tv. Djalma Dutra, Telégrafo. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato. 

No momento da inscrição, os estudantes deverão apresentar documentos pessoais originais com foto e declaração escolar de que já concluíram o Ensino Médio ou que concluirão em 2019, prioritariamente na rede pública ou como bolsista da escolas particulares. Além disso, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição, no valor de R$ 2.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Seleção e resultado

A prova será aplicada no dia 19 de janeiro, das 9h às 12h, também no CCSE. Os portões serão abertos às 8h20. Os estudantes deverão levar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente, e apresentar comprovante de inscrição.

Os candidatos deverão responder 50 questões objetivas sobre Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Filosofia referente ao conteúdo programático do 1º ano do Ensino Médio. 

O resultado será divulgado em 22 de janeiro, no perfil oficial do Cursinho Alternativo no Facebook. Na mesma data serão publicadas informações sobre as matrículas. Os aprovados terão aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h20, aos sábados, das 13h30 às 19h, e aos domingos, das 9h às 13h20.

 

As aulas do cursinho acontecem no período noturno, em uma turma com 60 vagas.

Aulas do PUA são realizadas no PET-Física, em Belém

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Candidato que tirou nota mil na redação do diz que citou ‘Black Mirror’ na prova | – G1

A série de ficção científica distópica ‘Black Mirror’,