Enem 2018: locais de prova da segunda aplicação são divulgados | – G1

Enem 2018: locais de prova da segunda aplicação são divulgados | – G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação de inscrição da segunda aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. No documento, é possível conferir o local de prova do estudante.

Segundo o Inep, 2.725 pessoas estão inscritas para esta segunda aplicação da prova, que será feita nos dias 11 e 12 de dezembro.

Têm direito à segunda aplicação os estudantes que tiveram problemas na primeira edição da prova, que ocorreu nos dias 4 e 11 de novembro.

É o caso de candidatos que não puderam fazer a prova porque faltou luz no local de aplicação. Ao todo, o exame será reaplicado em 16 municípios do país.

Para saber o local de prova, o candidato inscrito no Enem deverá acessar a página do participante. Quem não se lembrar da senha poderá redefiní-la. O Inep lembra que o passo a passo para este processo está no sistema de inscrição, na opção “Orientações para Recuperação de Senha”.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Inep também aplicará a prova para detentos e adolescentes apreendidos. É o Exame Nacional do Ensino Médio a Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

De acordo com o Inep, o Enem PPL de 2018 tem 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

Check-list para o dia de provas

Canetas pretas de corpo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1Canetas pretas de corpo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1

Canetas pretas de corpo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1

  • Confira o local da prova e calcule o tempo do trajeto: pode ser que neste domingo esteja ocorrendo alguim evento perto do seu local de prova, que não tinha no primeiro dia.
  • Saiba o horário em que fecham os portões: não se confunda com os horários oficiais de Brasília. No Brasil há fusos diferentes e cada região tem um horário local a cumprir (confira no infográfico abaixo)
  • Separe os itens necessários para levar para a prova: caneta preta de tubo transparente, documento oficial com foto (não vale identidade digital), lanches para comer durante a prova (eles deverão estar em embalagens fechadas ou, se forem preparados em casa, devem estar em embalagens transparentes).

Fonte Oficial: G1.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Conheça faculdades particulares em SP – Mundo Vestibular

São Paulo é a metrópole onde tudo acontece