Enem 2018: locais de prova da segunda aplicação são divulgados | – G1

Enem 2018: locais de prova da segunda aplicação são divulgados | – G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação de inscrição da segunda aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. No documento, é possível conferir o local de prova do estudante.

Segundo o Inep, 2.725 pessoas estão inscritas para esta segunda aplicação da prova, que será feita nos dias 11 e 12 de dezembro.

Têm direito à segunda aplicação os estudantes que tiveram problemas na primeira edição da prova, que ocorreu nos dias 4 e 11 de novembro.

É o caso de candidatos que não puderam fazer a prova porque faltou luz no local de aplicação. Ao todo, o exame será reaplicado em 16 municípios do país.

Para saber o local de prova, o candidato inscrito no Enem deverá acessar a página do participante. Quem não se lembrar da senha poderá redefiní-la. O Inep lembra que o passo a passo para este processo está no sistema de inscrição, na opção “Orientações para Recuperação de Senha”.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Inep também aplicará a prova para detentos e adolescentes apreendidos. É o Exame Nacional do Ensino Médio a Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

De acordo com o Inep, o Enem PPL de 2018 tem 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

Check-list para o dia de provas

Canetas pretas de corpo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1Canetas pretas de corpo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1

Canetas pretas de corpo transparente são as indicadas para fazer a prova do Enem — Foto: Juliane Souza/G1

  • Confira o local da prova e calcule o tempo do trajeto: pode ser que neste domingo esteja ocorrendo alguim evento perto do seu local de prova, que não tinha no primeiro dia.
  • Saiba o horário em que fecham os portões: não se confunda com os horários oficiais de Brasília. No Brasil há fusos diferentes e cada região tem um horário local a cumprir (confira no infográfico abaixo)
  • Separe os itens necessários para levar para a prova: caneta preta de tubo transparente, documento oficial com foto (não vale identidade digital), lanches para comer durante a prova (eles deverão estar em embalagens fechadas ou, se forem preparados em casa, devem estar em embalagens transparentes).

Fonte Oficial: G1.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

ProUni 2019/1 recebe inscrições para bolsas remanescentes – UOL

Começam nesta terça-feira, 26 de março, as inscrições