UOL >> Pré-Vestibular Específico (PES) UESPI – Vestibular Brasil Escola

UOL >> Pré-Vestibular Específico (PES) UESPI – Vestibular Brasil Escola

O Pré-Vestibular Específico (PES) do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) prepara estudantes gratuitamente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. 

O cursinho é destinado aos estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou bolsistas de colégios particulares, além dos candidatos que já terminaram os estudos nessas condições.

Inscrição

As inscrições para o Pré-Vestibular Específico são feitas pela internet, geralmente no início do ano. Os interessados precisam preencher o formulário disponibilizado no site da UESPI e anexá-lo à documentação, que deve ser enviada para o setor de Biologia da universidade, no campus Poeta Torquato Neto (Sede).

O processo seletivo do PES é constituído por uma prova escrita, com 20 questões de Linguagens e Códigos e outras 20 de Matemática. 

Os 50 melhores classificados nessa prova são selecionados para o cursinho. Os demais formam um cadastro de reserva e podem ser chamados em caso de desistência de algum aprovado.

Aulas

As aulas do cursinho PES começam no mês de março e são realizadas de terça a sexta-feira, das 13h às 18h20, na UESPI. Simulados são realizados em um sábado de cada mês.

O conteúdo das aulas é composto pelas disciplinas de Gramática da Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Biologia, Química, História, Geografia, Matemática e Física. 

Pré-Vestibular Específico (PES)
Endereço: campus Poeta Torquato Neto, UESPI – Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, Teresina/PI
Facebook: PES UESPI 
E-mail: pesuespi@gmail.com
Telefones: (86) 98179-9975/ 98834-3284/ 99435-0097/ 99435-2633.

Fonte Oficial: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/cursinhos-comunitarios/pre-vestibular-especifico-pes-uespi.htm.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas para o Vestibular 2019/2 do IFRS – UOL

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul