UOL >> Pró-Enem UFMS – Vestibular Brasil Escola

UOL >> Pró-Enem UFMS – Vestibular Brasil Escola

O Pró-Enem é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS), em parceria com a Gerência de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Administração. Seu objetivo é oferecer preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), forma de ingresso na UFMS. 

As inscrições para o Pró-Enem são feitas no início do ano, geralmente em janeiro e fevereiro, exclusivamente pela internet. Podem concorrer estudantes que estejam no ensino médio ou já tenham terminado os estudos, servidores da UFMS e seus dependentes legais. 

O preparatório oferece 210 vagas em Campo Grande, com prioridade para os servidores e seus dependentes, estando os estudantes da rede pública na sequência e os de colégios particulares por último. 

Cursinho

Apesar de o caráter popular, o cursinho Pró-Enem conta com uma taxa de matrícula de R$ 300, valor utilizado para aquisição de material didático e manutenção do projeto. No entanto, não há cobrança de mensalidade. 

O curso é ministrado de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, de março até outubro. As aulas são dadas por estudantes de graduação e pós-graduação da UFMS. 

O conteúdo é dividido em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Tecnologias. 

Pró-Enem

Endereço: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS)
E-mail: cex.preae@ufms.br e proenem@ufms.br
Telefone: (67) 3345-7250
Facebook

Fonte Oficial: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/cursinhos-comunitarios/pro-enem-ufms.htm.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Termina hoje o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 – UOL

Termina hoje, 10 de abril, às 23h59, o