UOL >> Vestibular 2017 da UNEB acontece hoje e amanhã

UOL >> Vestibular 2017 da UNEB acontece hoje e amanhã

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aplica hoje e amanhã, dias 23 e 24 de abril, as provas do seu Vestibular 2017/2. O processo seletivo acontece a partir das 8h, em estabelecimentos da capital e do interior do estado e são esperados 40.634 candidatos

Veja seu local de prova

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h20 e fechados, pontualmente, às 7h50. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando original do documento de identificação com foto e impressão digital e caneta preta transparente.

Livros, códigos, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras, agendas, equipamentos eletrônicos, telefone celular, BIP, walkman, pager, relógio, máquina fotográfica, gravador, protetor e receptor auricular, óculos escuros, bonés e objetos similares são proibidos.

Provas

Hoje, os candidatos terão 4h30 para produzir uma redação e responder 15 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/francês) e 20 de Ciências Humanas (História/Atualidades/Geografia).

Amanhã, serão concedidas quatro horas para a resolução de 15 questões objetivas de Matemática e outras 25 de Ciências da Natureza (Física/Química/Biologia). O candidato somente poderá se ausentar da sala de provas depois de decorridas duas horas do início da aplicação das provas.

Hoje, os vestibulandos não poderão levar o caderno de provas. Por outro lado, os que permanecerem na sala de provas amanhã até as 12h levarão os cadernos dos dois dias. Se o tempo de permanência for inferior a quatro horas, será fornecido apenas a prova do primeiro dia.

Resultados e vagas

Os gabaritos serão divulgados no dia 26 com prazo de dois dias para recursos, enquanto a versão final será liberada em 5 de maio. Já a publicação da lista de aprovados está prevista para o dia 29 seguinte. 

Estão sendo oferecidas 3.185 vagas distribuídas em mais de 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017. 

Do total, 40% são reservadas para candidatos negros optantes e 5% de sobrevagas serão destinadas aos candidatos indígenas. Outras 1.835 oportunidades serão destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo 455 para ingresso no primeiro semestre e 1.380 para o segundo. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato ou pelo telefone 0800-071-3000.

Fonte Oficial: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/vestibular-2017-uneb-acontece-hoje-amanha/338885.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas para o Vestibular 2019/2 do IFRS – UOL

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul