UOL >> Projeto Garra – UFJF – Vestibular Brasil Escola

UOL >> Projeto Garra – UFJF – Vestibular Brasil Escola

Criado pelos estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Projeto Garra oferece aulas gratuitas com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes que desejam cursar o ensino superior. 

O projeto atende alunos de escolas públicas que não têm condições de pagar um cursinho particular. Podem se inscrever também candidatos oriundos da rede privada, que cursaram ou estejam cursando o ensino médio na condição de bolsista. 

O processo de seleção do Projeto Garra inclui três etapas: avaliação teórica, sorteio e entrevista socioeconômica. São selecionados 60 estudantes, sendo cinco deles com mais de 30 anos e que nunca cursaram o ensino superior.

Inscrições

A inscrição para o Projeto Garra é feita pela internet entre os meses de março e abril. No ato do registro, é necessário preencher um formulário com informações socioeconômicas do candidato e de seu grupo familiar. Todo o procedimento de inscrição é gratuito.

O cursinho prevê o encerramento das inscrições quando o número de registros chegar a 400. Em seguida, os estudantes inscritos são submetidos a primeira etapa, composta por uma prova teórica com 50 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.

Na segunda fase, os melhores colocados participam de um sorteio para saber os que devem passar pela entrevista socioeconômica. Na terceira e última etapa, os estudantes precisam apresentar a documentação comprove as informações prestadas no ato da inscrição.

Aulas

As aulas do cursinho do Projeto Garra acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h20 às 12h, e são ministradas por alunos da UFJF que atuam na condição de voluntários. O projeto acontece na Faculdade de Letras da universidade.

Além das aulas expositivas, os alunos recebem material didático, acessam uma plataforma online com videoaulas e participam de simulados durante o ano. Para garantir permanência no cursinho é necessário ter frequência em pelo menos 75% das aulas.

Projeto Garra
Endereço: Faculdade de Letras da UFJF – Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Bairro São Pedro
E-mail: contato.projetogarra@gmail.com
Facebook: /projetogarra
Instagram: @projeto.garra

Fonte Oficial: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/cursinhos-comunitarios/projeto-garra-ufjf.htm.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

resultado para vagas remanescentes está disponível – UOL

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), no