UOL >> Pré-Vestibular Comunitário São José (PVCSJ)

UOL >> Pré-Vestibular Comunitário São José (PVCSJ)

O Cursinho Pré-Vestibular Comunitário São José (PVCSJ) foi criado em 1998 e funciona na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no bairro de Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. O objetivo é auxiliar na preparação dos estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou prestar vestibular.

Todas as pessoas que estão no ensino médio ou já concluíram os estudos podem participar do pré-vestibular. Não há restrição de idade, mas os interessados precisam comprovar não possuir renda para pagar um cursinho particular.

Inscrições

Em geral, não há prazo de inscrições, pois o cursinho recebe estudantes o ano inteiro. No entanto, são oferecidas apenas 50 vagas. Os excedentes passam a compor um cadastro de reservas e, em caso de desistência, a vaga é imediatamente ocupada por outro aluno.

Para se inscrever o interessado deve comparecer à sede do cursinho, no bairro Engenho de Dentro, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, 2 fotos 2×4 e Comprovantes de Renda, Escolaridade e Residência. O atendimento para inscrições acontece aos sábados e domingos, das 10h às 14h.

Há uma taxa mensal no valor de R$ 25 para os estudantes que ingressam nos meses de janeiro e fevereiro e R$ 15 para os que chegam de março em diante. A primeira mensalidade é cobrada no ato da matrícula.

Modalidades

O Pré-Vestibular Comunitário São José está organizado em três modalidades, que priorizam parte do conteúdo de alguns vestibulares:

– Aula Zero: realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, essa etapa prioriza conteúdo básico do ensino médio. O foco são as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Química e História, por terem uma grande importância nas provas e vasto conteúdo.

– Aulas Regulares: nesta modalidade os estudantes contam com aulas a partir de março até a véspera do Enem. Na grade estão as matérias que costumam cair nas principais provas: Língua Portuguesa (Gramática), Literatura, Redação, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Espanhol, Inglês, Matemática, Química, Biologia e Física.

– Projeto UERJ: a última modalidade prioriza os estudantes que estão se preparando para a etapa discursiva do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A grade é montada de acordo com o curso que os alunos matriculados escolhem.

Aulas

O cursinho acontece aos sábados e domingos, das 8h às 18h30. Além do conteúdo das aulas, os estudantes contam com material didático, disponibilizado na internet, e realizam simulados durante o ano. Todos os colaboradores do projeto atuam de maneira voluntária, alguns são professores formados e outros estudantes de graduação.

Pré-Vestibular Comunitário São José

Endereço:
Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José – Av. Amaro Cavalcanti, 1761, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 99969-8152
E-mail: prevestibularcomunitariosaojose@yahoo.com.br
Facebook: /pvcsjoficial

Fonte Oficial: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/cursinhos-comunitarios/pre-vestibular-comunitario-sao-jose-pvcsj.htm.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas para o Vestibular 2019/2 do IFRS – UOL

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul