Veja >> Prouni: segunda chamada já está disponível

Veja >> Prouni: segunda chamada já está disponível

MEC divulgou a lista nesta segunda-feira; aprovados têm até 24 para confirmar dados

Por
Da Redação

access_time

20 fev 2017, 14h11 – Atualizado em 20 fev 2017, 15h02

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, a segunda chamada de aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2017. A lista está disponível no site do programa. Os convocados têm até esta sexta-feira para confirmarem as informações prestadas durante a inscrição.

O Prouni teve início em 2004 e concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em cursos de graduação em instituições privadas de todo o país, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, foram ofertadas 214.110 bolsas que foram disputadas por 1.535.042 de inscritos na primeira chamada, em todo o país.

Para comprovar os dados, os aprovados devem apresentar na instituição para os quais forem selecionados: documentos originais de identificação (próprios e de membros da família) e comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, se for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência. Algumas instituições podem pedir outros comprovantes, assim o aluno deve consultar quais os requisitos da respectiva faculdade.

Caso o estudante perca o prazo e não compareça ao centro de ensino, ele estará, automaticamente, reprovado. Aqueles que não foram aprovados nessa etapa ainda terão a chance de participar da lista de espera, nos dias 7 e 8 de março. O resultado das vagas restantes será divulgado dia 10 e as informações confirmadas nos dias 13 e 14.

Bolsas do Prouni

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais. Podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na rede particular como bolsista integral, e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para o benefício integral e de até três salários mínimos para o parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Fonte Oficial: http://veja.abril.com.br/educacao/prouni-segunda-chamada-ja-esta-disponivel/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas para o Vestibular 2019/2 do IFRS – UOL

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul