UOL >> Espelho da Redação do Enem 2016 está disponível

UOL >> Espelho da Redação do Enem 2016 está disponível

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar o espelho da correção redação. O resultado foi publicado na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril.

Área do candidato

Para ter acesso ao resultado, o estudante deve acessar a área do candidato e no canto inferior direito clicar em Vista Pedagógica. A cada uma das cinco competências avaliadas foi a atribuída uma nota de 0 a 200 e ao final somadas, resultado na média.

Confira as competências avaliada na Redação do Enem

A avaliação é feita de forma independente por dois professores, que analisam cada uma das competências. Em casos de discrepância, os textos passam, ainda, por uma terceira correção. Permanecendo a diferença superior de 100 pontos entre as notas totais ou de mais de 80 pontos nas competências, o texto é corrigido por uma banca com três professores. 

Veja como é feita a correção da Redação do Enem

Notas

Segundo o Ministério da Educação (MEC), em 2016 apenas 77 candidatos alcançaram a nota máxima na redação, enquanto outros 291.806 tiveram nota zero ou anuladas. Mais de 200 mil redações foram entregues em branco e outras 46,8 mil fugiram ao tema.

Com duas aplicações diferentes, o Enem 2016 contou também com dois temas de redação. A primeira prova, aplicada em novembro, trouxe a proposta “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” , enquanto o exame de dezembro trouxe para discussão “Caminhos para combater o racismo no Brasil“.

Enem 2017

Na última segunda-feira, dia 10 de abril, o MEC divulgou o Edital do Enem 2017. Segundo o documento, as inscrições serão recebidas entre os dias 8 e 19 de maio de 2017, com uma taxa no valor de R$ 82.

As provas, que este ano acontecem em dois domingos consecutivos, serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. Veja os detalhes no Enem 2017.

Fonte Oficial: http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/estudantes-ja-podem-consultar-espelho-redacao-enem-2016/338839.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas para o Vestibular 2019/2 do IFRS – UOL

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul